segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Opinião

Gostaria de compartilhar aqui no blog esse texto que fiz e foi publicado no jornal O Semeador, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Presidente Venceslau, em julho de 2012. Nele coloquei minha opinião sobre a transformação que Jesus Cristo traz para as pessoas e o serviço de transmitir essa força para os outros.

O poder que Jesus dá

Quando o ser humano começa a caminhar com Jesus, muitas coisas mudam em sua vida. Somos libertos de cadeias psicológicas, físicas e sentimentais que às vezes nem sabíamos que existiam. Com isso, vem a alegria, a disposição, a confiança e a tão sonhada felicidade, isso mesmo, quem é cristão tem uma felicidade que nunca passa, apesar das dificuldades e tribulações que a vida nos impõe. 

E toda essa vitalidade nos transforma por fora também, nossa energia é vista e sentida pelos outros. Aí que entra o “x” da questão. É nessa hora, quando estamos fortes e confiantes para enfrentar a vida, que aparece a falta de humildade e compaixão com as pessoas. Por desfrutarmos dessa força que muitos não conhecem, nos sentimos verdadeiros deuses e perdemos nossa humildade com pessoas que querem também ser Igreja, que querem também ser de Jesus. Colocamos na nossa frente nossos currículos de não sei quantos acampamentos trabalhados, de pastorais que participamos, de pregações que já fizemos, e nos vestimos com o manto da arrogância, incapazes de perceber as necessidades e os sofrimentos dos outros.

É gostoso experimentar dessa fonte que nunca seca, mas nossa missão é mostrá-la para os outros, para o resto do mundo, não escondê-la como um tesouro que pertence somente a nós, é mostrar Ele ao mundo para que cada um possa sentir um pouquinho que seja do seu amor.

Desejemos que todos tenham a oportunidade de conhecer esse Jesus de curas, milagres e prodígios. Sejamos humildes, não egoístas, querendo ser feliz e escondendo a raiz desse sentimento. Sejamos evangelizadores!

Nenhum comentário: