segunda-feira, 25 de maio de 2009

Experiência


Estávamos em semana de comunicação na faculdade, vários profissionais do ramo de publicidade e jornalismo marcaram presença na semana, com palestras contaram sobre suas experiências e conquistas que todo estudante de comunicação sonha um dia alcançar.

No dia 21/05 tivemos a ilustre presença do repórter esportivo da Tv Globo Renato Peters, com muito carisma e descontração não desviou os olhos e a atenção de quem estava presente. Nascido no interior de Minas Gerais, Renato iniciou sua carreira nas rádios regionais, mas logo foi para a televisão onde está até hoje. Em Presidente Prudente foi repórter da Tv Fronteira, onde diz ter sido uma ótima experiência e onde ainda tem muitos amigos. Quando saiu do interior direto para São Paulo outra mudança na vida do repórter, optou por especializar-se em esporte, hoje está no Globo Esporte e Esporte Espetacular.

Durante a palestra falou sobre as diversas experiências nas quais já passou, contando à sua maneira o que um jornalista no início da carreira deve fazer, das dificuldades que sempre terá pela frente e de que precisa ter preparação e profissionalismo para passar por cima delas e um dia conquistar o sucesso.

Foi muito gratificante ouvir um profissional como ele, que sabe e gosta do que faz, e para quem quer seguir a área jornalística (meu caso, claro) fica aquela ansiedade e o sonho de um dia conseguir ser um bom jornalista.

Nenhum comentário: